Andradina faz passeata para marcar combate a dengue e a chikungunya

Andradina faz passeata para marcar combate a dengue e a chikungunya

Serão entregues panfletos com material informativo sobre a dengue e a febre chikungunya. Foto: Divulgação/Prefeitura
Serão entregues panfletos com material informativo sobre a dengue e a febre chikungunya. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Controle de Endemias do Governo de Andradina realiza no próximo sábado o Dia 'D' de combate à dengue e à febre chikungunya.  Será realizada uma passeata, com início às 9h partindo da praça Moura Andrade.

Segundo o setor, a intenção é de fazer um pedido à população que reforce as medidas de prevenção. Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem a dengue e a febre chikungunya é importante para que os números de casos diminuam.

Para evitar a transmissão dos vírus da dengue e chikungunya é fundamental que a população verifique se a caixa d' água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas.

A coordenadora do Centro de Controle de Endemias, Adriana Previatto, ressaltou que o Governo de Andradina vem intensificando as ações diárias, mas ainda é imprescindível a colaboração da população realizando diariamente vistorias em seus imóveis e terrenos eliminando qualquer possível criadouro.

Durante a passeata serão entregues panfletos com material informativo sobre o combate, prevenção, sintomas e orientações sobre essas doenças.  Andradina hoje tem uma situação controlada da dengue, com apenas dois casos registrados neste ano. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade