Continua após os destaques >>
O Governo de Andradina através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana realiza nova audiência pública no próximo dia 05 de fevereiro, às 20h na Câmara Municipal. A intenção é discutir amplamente as mudanças e as melhorias que vem sendo realizadas na mobilidade urbana da cidade.
Em pauta estará a implantação de vias com sentido único dentro do quadrilátero entre às ruas Presidente Vargas à Guararapes/Homero Rodrigues Silva e da Iguaçu até a avenida Rio Grande do Sul. O CMT (Conselho Municipal de Trânsito) já avaliou e aprovou essas alterações.
Segundo o secretário de Trânsito, Sinval Previatto, a iniciativa segue medidas já realizadas que surgiram efeito. Por exemplo, a da avenida Barão do Rio Branco que passou ser sentido único da rua Presidente Vargas à J.A. de Carvalho, no sentido Centro.
Neste trecho o cruzamento da avenida com a rua Acácio e Silva, apontado pelo Corpo dos Bombeiros como um dos pontos mais perigosos, não apresentou mais nenhum acidente após a mudança de direção em sentido único e da preferência de parada.
“Tenho comércio aqui há 16 anos e já vi muitos acidentes feios nesta esquina, mas desde que a Prefeitura fez as alterações não aconteceu mais nada e parece que o problema está resolvido”, comentou o comerciante José Luiz.
Dados apresentados pela Secretaria também comprovam que as mudanças já realizadas vêm sendo efetivas na redução de acidentes e melhoria do fluxo dos veículos.
“As alterações seguiram orientação do Corpo de Bombeiros e tiveram aprovação do CMT. O balanço mostra que a decisão foi acertada, pois os acidentes diminuíram para zero neste trecho que tinha ficado mais complicado pela demanda do Poupatempo”, explicou Previatto.
Os levantamentos apontam ainda o crescimento de fluxo de veículos superior a 15% nos últimos quatro anos na cidade e, neste mesmo período, a redução de acidentes é de aproximadamente 30% diante dos investimentos feitos pelo Governo de Andradina que vão desde a melhoria e manutenção da sinalização até a implantação de faixas elevadas e semáforos.
Este assunto sobre transformar as ruas centrais da cidade começou a ser debatido em dezembro, quando aconteceu a primeira audiência pública junto aos membros do Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, vereadores e da população, com as propostas apoiadas na roda de discussão.
“Sabemos que toda mudança provoca discussões, mas os levantamentos mostram que é preciso tomar medidas de prevenções. Tenho a convicção de que esta é uma das alternativas mais eficientes que podem ser feita”, destacou o secretário.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram