O presidente da Câmara de Castilho, Wagner de Souza Oliveira, o Waguinho (PV), foi reeleito para o comando da mesa diretora para o próximo biênio, durante sessão extraordinária realizada na manhã da última segunda-feira. A eleição realizada em junho deste ano foi anulada pela Justiça. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
Waguinho recebeu seis votos, ante os cinco conquistados pelo seu adversário na disputa, o vereador João Carlos Pereira da Silva, o Demis (PR), que havia sido escolhido presidente pelos parlamentares no pleito cancelado.
PROPORÇÃO
Em sentença do último dia 9 de dezembro, o juiz da 2ª Vara de Andradina, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, considerou que o princípio da proporcionalidade da representação partidária na eleição da nova mesa diretora não foi respeitado e determinou a organização de novo pleito em 30 dias.
Os demais componentes da mesa diretora serão: vice-presidente, Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês (PP); primeiro secretário, Flávio José do Nascimento (DEM); segundo secretário, Daniel Batista de Oliveira (PSL); primeiro tesoureiro, Devair José da Silva (PTB); e o segundo tesoureiro, Waldomiro Evangelista da Cruz (PSC). Para cada cargo, se candidataram dois parlamentares.