Continua após os destaques >>
O comércio de várias cidades da região noroeste paulista já está funcionando em horário especial e é uma grande oportunidade para que o público pesquise preços de presentes para o Natal. O brinquedo é um dos itens mais vendidos, por isso o Ipem, Instituto de Pesos e Medidas, faz fiscalizações de segurança. As informações são do portal G1/TV Tem.
O delegado José Carlos Palmieri do Ipem, de Araçatuba (SP) dá dicas de como os pais devem se preocupar antes de comprar um brinquedo. "É muito importante o cliente verificar o selo de certificação do Inmetro e a faixa etária destinada do brinquedo”, afirma o delegado.
Alguns brinquedos por mais inofensivos que pareçam, devem receber alguns cuidados, como as pelúcias. Verificar se não são tóxicas, ou provoquem algum tipo de alergia e conferir se os olhos estão firmes para que as crianças não engulam. Em bonecos que tenham peças avulsas e podem desgrudar deve ser mantido o mesmo cuidado.
Nesta última semana, o Ipem fez uma fiscalização em Araçatuba. Mais de 10% das mercadorias avaliadas estão irregulares. Quase 2.500 produtos foram recolhidos para avaliação e mais de 200 deles apresentavam problemas, como ausência de selo do Inmetro. Esses materiais foram apreendidos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram