Demissões aumentam 16,5% no setor sucroalcooleiro

Demissões aumentam 16,5% no setor sucroalcooleiro

As demissões do setor sucroalcooleiro na região neste ano já superam os desligamentos de todo 2013. Foram registrados 472 cortes a mais em 2014, na comparação. Juntos, a indústria e campo demitiram 3.324 funcionários este ano, ante 2.852 em 2013, o que representa um aumento de 16,5%. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

Os dados foram levantados pela Folha da Região junto ao Sindalco (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e região) e sindicatos dos trabalhadores rurais de Valparaíso, Penápolis, Araçatuba e Andradina.

O cálculo, segundo as entidades trabalhistas, foi feito com base nas homologações demissionais, por isso inclui apenas os cortes de trabalhadores sindicalizados e com mais de um ano de contrato.

CAMPO

 No campo, o número de demissões cresceu de 2.005 para 2.300 em um ano, um aumento de 14,7 %. Na avaliação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçatuba, contribuíram para os desligamentos a escassez de cana-de-açúcar, o alto custo da matéria-prima e o baixo preço do produto final, tanto do etanol quanto do açúcar.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close