Continua após os destaques >>
As demissões do setor sucroalcooleiro na região neste ano já superam os desligamentos de todo 2013. Foram registrados 472 cortes a mais em 2014, na comparação. Juntos, a indústria e campo demitiram 3.324 funcionários este ano, ante 2.852 em 2013, o que representa um aumento de 16,5%. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
Os dados foram levantados pela Folha da Região junto ao Sindalco (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e região) e sindicatos dos trabalhadores rurais de Valparaíso, Penápolis, Araçatuba e Andradina.
O cálculo, segundo as entidades trabalhistas, foi feito com base nas homologações demissionais, por isso inclui apenas os cortes de trabalhadores sindicalizados e com mais de um ano de contrato.
CAMPO
No campo, o número de demissões cresceu de 2.005 para 2.300 em um ano, um aumento de 14,7 %. Na avaliação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçatuba, contribuíram para os desligamentos a escassez de cana-de-açúcar, o alto custo da matéria-prima e o baixo preço do produto final, tanto do etanol quanto do açúcar.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram