Vândalos danificam capelas de túmulos em cemitério de Castilho

Vândalos danificam capelas de túmulos em cemitério de Castilho

Vândalos danificam capelas de túmulos em cemitério de Castilho - Vândalos não foram localizados; prefeitura pede para familiares irem até o local para conferir danos. Foto: Prefeitura de Castilho/Divulgação
Vândalos não foram localizados; prefeitura pede para familiares irem até o local para conferir danos. Foto: Prefeitura de Castilho/Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Mais de 20 túmulos do cemitério Campo Santo São José, de Castilho, foram alvo de vandalismo na madrugada de quarta-feira (10), segundo denúncia feita à polícia pela administração municipal na tarde desta quinta-feira (11). Informações divulgadas no site da Prefeitura de Castilho são de que 22 capelas de túmulos tiveram suas portas de vidro e janelas apedrejadas. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 O diretor municipal de Obras e Serviços Públicos, Dalvo Rodrigues, conta que o fato foi descoberto no início da manhã de quarta-feira, quando os funcionários chegaram para o trabalho. "Detonaram tudo", comentou. Segundo ele, algumas portas de vidro ficaram danificadas, com marcas de pedras. Já as que eram de blindex foram totalmente destruídas. Dentro das capelas haviam pedras usadas no ato de vandalismo.

VELÓRIO

O velório municipal fica ao lado cemitério e naquela noite havia um corpo sendo velado. Mesmo assim, ninguém teria visto a ação dos vândalos. Por isso, acredita-se que o ato tenha ocorrido durante a madrugada. No local não há vigia.

A Prefeitura está orientando as pessoas que têm familiares enterrados no cemitério da cidade que vão até o local para saber se algum túmulo pertencente à família foi danificado.

Rodrigues diz que a administração municipal ainda não se reuniu para discutir quais providências serão tomadas com relação à recuperação das capelas. Entretanto, adiantou que serão instalados mais refletores no interior do cemitério para aumentar a segurança.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close