Eleição para presidente da Câmara de Castilho é anulada

Eleição para presidente da Câmara de Castilho é anulada

Eleição para presidente da Câmara de Castilho é anulada -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Justiça anulou a eleição da mesa diretora da Câmara de Castilho para o próximo biênio, realizada em 30 de junho deste ano, da qual saiu como presidente o vereador João Carlos Pereira Silva, o Demis (PR). O juiz da 2ª Vara do Fórum de Andradina, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, considerou que não foi respeitado o princípio da proporcionalidade da representação partidária na escolha da nova mesa diretora e determinou a organização de novo pleito no prazo de 30 dias. A sentença é da última terça-feira.  As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

O atual presidente do Legislativo, Wagner de Souza Oliveira, o Waguinho (PV), disse à Folha da Região  que não vai comentar a decisão  ainda, pois quer primeiro se inteirar do inteiro teor da sentença, a fim de tomar, em seguida, as medidas necessárias. Ainda cabe recurso. Segundo cálculos do magistrado, os partidos PV, PSDB e PR, que possuem no Legislativo local dois vereadores cada, deveriam ter metade das vagas da mesa diretora. As outras três vagas ficariam para os vereadores que integram a minoria da Câmara, que pertencem às siglas PSL, PTB, DEM, PP e PSC.

“Com isso, será respeitada a proporcionalidade de participação dos partidos na composição da Mesa Diretora, conforme reza o texto constitucional”, afirmou Coutinho na decisão, que resultou de um mandado de segurança ingressado pelos vereadores Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês (PP), Daniel Batista de Oliveira (PSL), Flávio José do Nascimento (DEM) e Devair José da Silva (PTB).

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close