Câmara recebe prefeito para buscar melhorias na saúde em Andradina

Câmara recebe prefeito para buscar melhorias na saúde em Andradina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste último sábado, 08, os vereadores da Câmara Municipal, em reunião liderada pelo presidente do legislativo municipal, Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzão (PSDB), recebeu o prefeito de Andradina, Jamil Ono, junto do seu staff e de alguns de seus secretários.

Em debate, a atual situação da saúde de Andradina. Representantes do Conselho municipal de Saúde também estiveram presentes na reunião, que teve a missão de melhorar a saúde no município.

Entre os principais pontos levantados pelos vereadores através de reclamações da população está a atual situação de limpeza e organização do Pronto Socorro Municipal e dos postinhos. A falta de medicamentos, o aumento de pontos e maior eficácia na distribuição dos remédios, a reformas dos postinhos, em destaque o do Distrito de Planalto, que vem se prolongando já há algum tempo, também entraram na pauta.

“A questão da falta de higiene não pode continuar. A questão da falta de medicamentos é séria, tem que ser resolvida”, argumentou Joaquinzão. Os vereadores também destacaram a demora em se realizar consultas e de vários setores com a “demanda reprimida”, como por exemplo, o de oftalmologia, que existem milhares na fila de espera.

Joaquinzão explicou da necessidade dos vereadores ficarem a par da situação e dos reais problemas na saúde municipal, para que eles possam colaborar nas soluções. “Juntar secretários, prefeito, vereadores para resolverem os problemas. Se o prefeito, na parte da saúde, está com algum problema de medicamento, de recurso, de alguma coisa, a gente entende dos custos, que envolve Governo Estadual e Governo Federal. Quando estiver com um problema que não consegue resolver, convida a bancada dos vereadores. Nós podemos ajudar”, argumentou Joaquinzão.

O presidente destacou que os vereadores vem sendo responsabilizados pela população, por uma responsabilidade que não é do legislativo. “É grave, o que presenciei nos lugares aonde eu vou, nos postinhos, está faltando medicamentos, às condições dos banheiros e de limpeza estão precárias. Os problemas da saúde são os que eu mais cobro, saúde é vida, é um ser humano”, completou Joaquinzão. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade