Uma embolia pulmonar pode ter sido a causa da morte do vigilante morte do vigilante Márcio Antônio Teodoro, 29 anos, preso em março de 2013 acusado de matar a irmã, Lucila dos Santos Teodoro, 26, e de esfaquear a mãe e outra irmã em Castilho. O acusado estava preso em um dos CDPs (Centros de Detenção Provisória) de Pinheiros, na capital paulista, e morreu na quarta-feira passada. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou em nota nesta quarta-feira (24) que Teodoro fazia tratamento controlado para diabete e trombose na perna direita. Naquele dia, ele estava no Setor de Enfermaria da unidade, com quadro clínico instável, mas apresentou dificuldade em respirar e teve que ser encaminhado ao Hospital Regional de Osasco.
Ao examiná-lo, a equipe médica constatou que o paciente teve parada cardiorrespiratória, provocada provavelmente por embolia pulmonar. A morte foi confirmada às 17h30 do mesmo dia. O corpo foi enterrado na manhã de sexta-feira (19) no cemitério de Castilho.