Palestra aponta direcionamentos para a recuperação do setor sucroalcooleiro

Palestra aponta direcionamentos para a recuperação do setor sucroalcooleiro

Para que as dificuldades pelas quais passam o setor sucroenergético fossem superadas, seria necessária uma mudança nas práticas do governo em relação ao etanol, e uma maior integração dos produtores de cana. Essa é a visão defendida pelo engenheiro agrônomo e professor de estratégias de arrendamento Marcos Fava Neves em duas reuniões com plantadores de cana, associados e presidentes das associações de produtores de Araçatuba, Valparaíso e Andradina.  As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

Como objetivo de apontar direcionamentos para a recuperação do setor, que hoje vive uma crise, o pesquisador de Ribeirão Preto visitou Araçatuba ontem, onde participou de um encontro com gestores, para o levantamento de dados para uma pesquisa sobre as necessidades dos polos canavieiros do Centro-Sul e o desenvolvimento de novas estratégias. Ele também ministrou palestra sobre a situação atual e as perspectivas do setor, intitulada "Caminhos do Brasil", aberta para produtores rurais, imprensa e público em geral. O evento teve apoio da Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil).

 

Araçatuba é a quarta das 20 cidades a serem palcos dessas discussões - Neves já falou ao público de Ribeirão Preto, Araraquara e Jaú, outros núcleos de produção sucroalcooleira do Estado. Segundo ele, o setor vive uma crise desde 2008, provocada pela política econômica do governo, que subsidia a gasolina para segurar o preço dos combustíveis.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close