Famílias andradinenses já podem pedir o Telefone Popular a 15 por mês

Famílias andradinenses já podem pedir o Telefone Popular a 15 por mês

As famílias andradinenses inscritas no Cadastro Único, utilizado pelo Governo Federal para mais de 20 programas sociais, já podem requisitar junto à operadora que atende na região o seu Telefone Popular.

 

Segundo a Secretaria de Promoção e Assistência Social, este programa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), oferece às famílias cadastradas uma linha telefônica fixa com mensalidade inferior a R$ 15 e 90 minutos de chamadas locais para telefones fixos. Caso o consumo local ultrapasse a franquia ou se queira realizar chamadas de longa distância nacional e internacional, é necessário inserir crédito antecipadamente.

 

Para solicitar o Telefone Popular, as informações no Cadastro Único precisam estar atualizadas há pelo menos dois anos, especialmente a renda familiar e o endereço da família. Para fazer essa atualização o responsável familiar deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com o Número de Identificação Social (NIS) ou o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) nas mãos.

 

Com esse cadastro atualizado o interessado pode procurar então a operadora que atende na região, Telefônica (atual Vivo), gratuitamente pelo telefone 10315 e saber se sua família tem direito a aderir a este Programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal.

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