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As
famílias andradinenses inscritas no Cadastro Único, utilizado pelo Governo
Federal para mais de 20 programas sociais, já podem requisitar junto à
operadora que atende na região o seu Telefone Popular.
Segundo
a Secretaria de Promoção e Assistência Social, este programa da Anatel (Agência
Nacional de Telecomunicações), oferece às famílias cadastradas uma linha
telefônica fixa com mensalidade inferior a R$ 15 e 90 minutos de chamadas
locais para telefones fixos. Caso o consumo local ultrapasse a franquia ou se
queira realizar chamadas de longa distância nacional e internacional, é
necessário inserir crédito antecipadamente.
Para
solicitar o Telefone Popular, as informações no Cadastro Único precisam estar
atualizadas há pelo menos dois anos, especialmente a renda familiar e o
endereço da família. Para fazer essa atualização o responsável familiar deve
procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com o Número de
Identificação Social (NIS) ou o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) nas mãos.
Com
esse cadastro atualizado o interessado pode procurar então a operadora que
atende na região, Telefônica (atual Vivo), gratuitamente pelo telefone 10315 e
saber se sua família tem direito a aderir a este Programa do Ministério do
Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal.
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