Protesto em Castilho tem barricada, depredação e duas pessoas detidas

Protesto em Castilho tem barricada, depredação e duas pessoas detidas

Protesto em Castilho tem barricada, depredação e duas pessoas detidas - Grupo colocou fogo em pneus, mas não há confrontos (Foto: Reprodução/TV TEM)
Grupo colocou fogo em pneus, mas não há confrontos (Foto: Reprodução/TV TEM)
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Dezenas de moradores do bairro Nova Iorque, em Castilho, fecharam a entrada da cidade no final da madrugada desta segunda-feira (19) reivindicando melhorias na região. Um grupo montou barricada com pneus e ateou fogo. Somente veículos de emergência eram autorizados a passar. Moradores de Três Lagoas (MS) que trabalham no Estado de São Paulo e também os que têm como rotina a situação inversa, foram prejudicados. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

Um ônibus que transportava trabalhadores rurais foi incendiado e depredado durante a manifestação. Não houve feridos e duas pessoas foram detidas - uma acusada de destruir o ônibus e outra por tentar desarmar um policial militar que continha os manifestantes. Segundo a Polícia Militar, foi preciso enviar reforços de Andradina e até o Batalhão de Choque para controlar a situação, que até a tarde ainda era tensa na região.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Castilho informou que a administração não compreende os motivos do protesto no bairro Nova Iorque, "haja vista que todas as reivindicações solicitadas pelos manifestantes já estão sendo atendidas pela Prefeitura".

ASFALTO
Conforme a assessoria, na semana passada o prefeito Joni Buzzachero (PSDB) assinou contrato com a empresa responsável pela conclusão do asfalto em todo o bairro e a obra está prevista para começar hoje. Para o lazer dos moradores, está sendo construída uma quadra poliesportiva no local. 

A Prefeitura também já desapropriou a área onde será construída uma creche-escola e aguarda apenas a autorização do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para iniciar a obra. Ainda no bairro, a Prefeitura já instalou postes de iluminação de todas as ruas escuras. "Sendo assim, conclui-se que o manifesto é de cunho político, ligados a grupos opositores à administração municipal", finaliza nota.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close