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O
comercial do cantor Roberto Carlos para a marca Friboi, da JBS, não convenceu
internautas e acabou virando piada no meio virtual. O cantor passou anos
sem comer carne vermelha.
Alguns
apontaram que ele deveria ter comido o filé servido durante a campanha.
"Ué, porque durante o comercial o 'Rei' não deu uma bela mordida na carne?
Que estranho, né?", diz um consumidor no canal da marca nas redes sociais.
A
expressão facial do Rei, diante da recomendação, também não ajudou, na visão
dos internautas. "O sorriso amarelo revela tudo!", opina um
consumidor em um site de compartilhamento de vídeos.
Para
brincar com esta percepção, os internautas criaram uma página no Tumblr que
enumera outras recomendações de produtos que poderiam provocar a mesma
expressão do Rei, e não convencer. "Se o Rei anuncia, a gente
confia", diz a página Roberto Carlos recomenda.
Entre
os produtos recomendados pelo cantor, estão o guaraná Dolly, a biografia
não-autorizada "Roberto Carlos em Detalhes", e o mascote da Copa do
Mundo, o tatu Fuleco.
Críticas
povoam páginas
Na
página da Friboi nas redes sociais, consumidores postaram comentários que
colocam em dúvida a mudança de hábitos alimentares do cantor. "Ele não
come carne, assim vcs perdem credibilidade", diz uma consumidora.
Em
outra rede social, um consumidor questiona. "Vergonha,
Roberto. Duvido que voltou a comer carne... fez isso só por
marketing...". E outro completa: "Esse comercial é tão verdadeiro
quanto uma nota de R$ 3".
Internautas
também se revoltaram com a exclusão de comentários negativos sobre a campanha
na página oficial da marca. O tom da maioria dos comentários no canal de vídeos
é de crítica à campanha – não é possível avaliar o vídeo.
Por
outro lado, há quem diga que a estratégia deu certo. "É Sra.'s e Sr.'s =)
Marketing é isso! graças a suas críticas ou elogios, a marca Friboi é mais
comentada ainda! E cá entre nós... Quando você for no açougue, vai lembrar de
Friboi!".
O
vídeo da campanha, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, já registra 916 mil
visualizações no canal da marca na internet, e cerca de 3 mil comentários.
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