Tudo ocorreu tranquilamente na primeira sessão ordinária do
ano presidida por Joaquim Justino de Silva, o Joaquinzão (PSDB), na sala das reuniões
"Vereador Manuel Teixeira de Freitas", da Câmara Municipal de
Andradina. Os vereadores voltaram aos trabalhos, após o recesso, na noite desta
última segunda-feira, 03.
Na sessão foram aprovados quatro projetos de Lei, além da apresentação dos requerimentos dos parlamentares em beneficio da população, das comunicações recebidas pela Casa de Leis e da tramitação de novos projetos.
Entre os projetos apreciados e aprovados por unanimidade em segunda discussão, estão o do vereador Edgar Dourado (PV) que institui o “Dia do Jornalista”, a ser comemorado em 07 de abril na cidade Andradina e o da vereadora Maria Nadir (PT) que prevê a denominação da rua 08 do Conjunto Habitacional São João para “Hilário Dias Ribeiro”. O nome é uma homenagem ao saudoso pedreiro e depois comerciante que faleceu em 1991 devido a um acidente na linha férrea. Após o envio para o executivo municipal, o prefeito terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar as leis.
Em primeira discussão foi aprovado o projeto de Lei nº 113/13, também da vereadora Maria Nadir, que propõe feriado municipal no dia 20 de novembro, em comemoração ao dia da Consciência Negra, data que é uma forma encontrada pela população negra para homenagear o líder na época dos quilombos. O projeto ainda passará por nova apreciação dos vereadores.