Instituição pede ajuda na adoção de gatos soltos no cemitério em Andradina

Instituição pede ajuda na adoção de gatos soltos no cemitério em Andradina

Cerca de 35 animais vivem no cemitério local. Foto: Divulgação
Cerca de 35 animais vivem no cemitério local. Foto: Divulgação

A equipe de voluntários da Apaar (Associação Protetora dos Animais de Andradina) volta a pedir ajuda à população andradinense, para adoção de gatos abandonados no Campo Santo local.  As informações são do Jornal da Região.

 

São cerca de 35 gatos abandonados, de forma indiscriminada, no cemitério. Segundo informou a instituição funcionários orientaram os voluntários que estão proibidos de entrar o local para cuidarem dos animais.


“Antes íamos todos os dias medicar os gatos, pequenos e adultos, que apresentavam sarna, resfriado, baixo peso, dentre outros problemas de saúde. Já é complicado encontrar os animais todos os dias, pois lá vivem livres, mas também não temos condições de levar todos para a Associação, já que lá já temos uma quantidade que já ultrapassa nossas possibilidades, mesmo porque mantemos a Apaar com doações e os custos são altos com ração, medicamentos, material de limpeza e outros gastos inevitáveis”, explicou Rita Reis, uma das voluntárias da Apaar, que é presidida ela senhora Rosa Nakaguma.


Rita disse que estão tentando resolver com a Prefeitura uma solução prática, mas afirmam que precisam da ajuda imediata da população na adoção desses gatos. “Concordamos com a Prefeitura que o cemitério não é local para que estes gatos permaneçam, então, desde já firmamos o compromisso de pagar os gastos com o tratamento até que fiquem saudáveis, ajudamos também na adaptação ao novo lar, caso o animal seja adulto e, faremos acompanhamento ao veterinário, além da castração, que também nos responsabilizamos, caso o animal ainda não esteja castrado, uma vez que alguns já passaram pelo procedimento”, disse a voluntária que faz uma observação para que estas pessoas que não puderem ficar em definitivo com o animal, que ao menos o abrigue enquanto ele é tratado, e posteriormente ele será entregue à adoção de forma definitiva, o que facilita bastante no processo.


Rita avisa que, as pessoas que desejarem adotar, que seja definitivamente ou provisoriamente gatos, que procure o senhor Laureste no Cemitério ou então que entre em contato com a Apaar. O telefone da presidente da Associação é (18) 98135-6638.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close