Venda de lotes no Parque Empresarial é prorrogada em Andradina

Venda de lotes no Parque Empresarial é prorrogada em Andradina

Obras no Parque Empresarial. Foto: Divulgação/Prefeitura
Obras no Parque Empresarial. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prazo para o recebimento dos envelopes de habilitação e proposta para participação do processo licitatório para a venda de lotes do Novo Parque Empresarial foi prorrogado para o dia 13 de agosto de 2013.


A medida foi solicitada ao prefeito Jamil Ono (PT) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, dado o grande número de interessados pelos lotes nos últimos dias, informou a prefeitura.


“O prazo venceria nesta terça (30) e muitos ainda tem procurado a Secretaria para a retirada de dúvidas sem contar o prazo legal para a retirada de documentos, principalmente as certidões de pessoa física junto ao INSS”, explicou o assessor jurídico Hygor Grecco.


Segundo o advogado vários processos foram entregues na última hora ao Conselho Gestor do PRODESAN (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Andradina), para análise quanto à obtenção dos benefícios previstos na Lei.

“O Conselho do Prodesan, é um órgão colegiado composto por 37 entidades, que representam os seguimentos da sociedade, e que necessita de tempo hábil, de no mínimo cinco dias, para reunião, apreciação e deliberação sobre as propostas. Tudo o que fazemos é para garantir que o maior numero de interessados participem do processo e que nenhum seja prejudicado, já que buscamos a participação de um maior número de concorrentes em condições de habilitação e oferta”, explicou Grecco.

 

Espaço físico

O Governo de Andradina já esta providenciando um novo espaço para a realização do processo, já que as dependências do Paço Municipal, são insuficientes para abrigar o grande número de empresários interessados nos lotes.

 

“Será necessário a requisição de outro local, possivelmente, o plenário da Câmara Municipal de Andradina para realização da sessão pública de abertura dos envelopes da licitação”, disse, lembrando que a comissão de licitação do município convocou uma reunião com os interessados na última sexta-feira (26), que já lotou a Sala de Reuniões do Paço Municipal.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Edilson Gomes da Silva, no final de semana a Secretaria realizou um Plantão em sua sede e recebeu a visita de novos interessados. Até o momento foram recebidos propostas de todos os gêneros, desde empresários andradinenses que estão abrindo outra modalidades de negócios, empresários locais dispostos a expandir suas atividades, empresários de fora da cidade e até mesmo empresários que já receberam doações de imóveis em outros municípios, mas que optaram em investir em Andradina.

 

O edital com todas as informações sobre as documentações necessárias para participar pode ser retirado na Divisão de Licitações que funciona no prédio da Prefeitura a rua Orensy Rodrigues da Silva, 341, no horário das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3702 1029.

 

Lotes - Na área de 16 hectares com 1.300 metros de frente para a pista leste da rodovia Marechal Rondon (SP-300), estarão à venda 31 lotes de tamanhos variados para atender o porte necessário de cada empresa.

 

A venda dos lotes será subsidiada, ou seja, com toda a infraestrutura porém com valores de terra nua. O preço praticado estará muito abaixo do valor de mercado, ficando em aproximadamente R$ 30 por metro quadrado. O processo licitatório segue a Lei Geral de Incentivo a empresários, o Prodesan (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Andradina), que rendeu o prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor, ao prefeito Jamil Ono (PT).

 

“As empresas precisam aumentar em pelo menos 25% o número de vagas de emprego para ter acesso a benefícios, como o desconto na compra dos imóveis. Essa é uma das propostas do Governo de Andradina: incentivar o crescimento empresarial e a geração de emprego”, disse Hygor Grecco.

 

Outra das exigências do processo é que a partir da assinatura de posse do terreno o comprador apresente o projeto de construção em seis meses e siga cumprindo prazos para que a empresa funcione o mais rápido possível.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close