Adolescente é detido por apontar laser para helicóptero

Adolescente é detido por apontar laser para helicóptero

Adolescente é detido por apontar laser para helicóptero -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Um adolescente de 16 anos foi levado para a delegacia depois de atrapalhar um voo do helicóptero Águia, da Polícia Militar, em Araçatuba (SP). Ele apontou um laser de uso proibido contra a aeronave. O piloto avisou policiais em terra, que conseguiram localizar o menor. As informações são do portal G1/TV Tem.


Quando apontado para aeronaves, o raio verde pode causar acidentes. O perigo maior é durante a aterrissagem. O pai do adolescente terá que apresentar o filho à Justiça. Como o laser estava sendo usado pelo menor, é o pai quem vai responder por atentado contra o transporte aéreo.


Casos como esse são mais comuns do que se imagina. Em 2012, o Tem Notícias mostrou uma reportagem com esse tipo de flagrante. Bastam alguns minutos para os pilotos serem atrapalhados pelos fachos de luz. Na maioria das vezes, os donos dos aparelhos de laser são menores.


Segundo o delegado Luís Alberto Bovolon, quem for pego apontando lasers para aeronaves poderá ser punido. “O crime é grave e é caso de polícia. Em relação às crianças detidas, o Conselho Tutelar da cidade é responsável por ouvir e orientar os responsáveis das crianças” ressalta. O Código Penal prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem colocar aeronaves em perigo. Menores de 18 anos respondem por ato infracional.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close