Prefeito de Araçatuba não toma partido sobre aterro sanitário

Prefeito de Araçatuba não toma partido sobre aterro sanitário

Moradores de Araçatuba fizeram protestos contra o aterro sanitério  (Foto: Reprodução / TV Tem)
Moradores de Araçatuba fizeram protestos contra o aterro sanitério (Foto: Reprodução / TV Tem)

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), resolveu não tomar partido em relação ao projeto da Câmara de Vereadores que proíbe o recebimento de lixo de outras cidades. Terminava nesta quarta-feira (10), o prazo para o prefeito aprovar ou vetar o projeto. As informações são do G1/TV Tem.

 

Cido Sério enviou nota à imprensa e aos vereadores dizendo que não quer tomar nenhum partido nesse assunto. A proibição para a construção de um aterro, capaz de receber lixo de mais de 30 cidades, ganhou repercussão depois que moradores de Araçatuba se organizaram e fizeram várias manifestações. Um abaixo-assinado tentando impedir a obra foi entregue ao governador Geraldo Alckmin.

 

No ano passado, a Câmara havia aprovado um projeto semelhante, mas o prefeito vetou. Agora, segundo explicou a secretária municipal de Comunicação, Rafaella Garcia, sem veto ou sanção da novo projeto, o texto volta para os vereadores, que tem o poder de promulgar a lei sozinhos. Eles têm 48 horas para tomar uma decisão sobre o recebimento ou não de lixo de outras cidades.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close