Propaganda polêmica gera desculpas formais da Ford

Propaganda polêmica gera desculpas formais da Ford

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma campanha publicitária da Ford na Índia causou um mal-estar global e levou a marca a pedir desculpas formalmente. Um anúncio criado pela agência global de publicidade da fabricante, a JWT, para promover o Ford Figo no mercado indiano acabou vazando na rede e causou constrangimento das duas empresas. A proposta da propaganda do Figo de mostrar o espaço do seu porta-malas, desenvolvido por publicitários da JWT apresentava uma caricatura do ex-ministro italiano Sílvio Berlusconi no carro com a mensagem: “deixe suas preocupações para trás com o extragrande porta-malas do Figo”. Só que, no porta-malas, apareciam três mulheres, em trajes sensuais e amarradas.  As informações são do site MotorDream.

 

Outra peça, sobre o mesmo tema, a socialite norte-americana Paris Hilton no banco da frente do Figo olhando para o porta-malas onde também estavam três mulheres – as outras socialites conhecidas como irmãs Kardashian. A última traz o ex-piloto Michael Schumacher na mesma posição, mas ao invés de mulheres amarradas, o porta-malas traz os atuais pilotos Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Dessa forma, mesmo que os anúncios não tenham sido publicados na mídia paga, o vazamento na internet foi o suficiente para um grande dano. Inicialmente, o site Ads of the World, que divulga inúmeras publicidades de agências e outros sites em todo o mundo, publicou os anúncios e depois retirou do ar. Mas, o pedido formal de desculpas, por parte da Ford, acabou revelando o incidente que, segundo a empresa, nunca deveria ter acontecido."Os desenhos são contrários aos padrões de profissionalismo e decência da Ford e de nossos sócios. Estamos revisando os processos de aprovação e de supervisão para garantir que algo assim não volte a ocorrer", diz o comunicado.

 

O WPP Group, que detém a JWT, também lamentou o ocorrido. "A criação do anúncio de mau gosto é contrário aos padrões de profissionalismo e decência estabelecidos dentro da empresa. Ele nunca deveria ter sido criado e muito menos ter vazado na internet”. Para a JWT, a falta de fiscalização adequada já motivou a revisão dos processos de aprovação para assegurar que nunca mais isso aconteça e providências foram tomadas dentro da agência para que o fato não se repita.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close