Polarização faz 13 partidos serem coadjuvantes na região

Polarização faz 13 partidos serem coadjuvantes na região

Dos 18 partidos com representatividade em cidades da região que disputam prefeituras neste ano, 13 acabaram por assumir, em sua maioria, papel basicamente de composição para as eleições municipais do próximo domingo. Levantamento feito pela Folha da Região  mostra que PSDB, PT, PTB, DEM e PMDB respondem, juntos, por 71% das candidaturas a prefeito nos 43 municípios da região de Araçatuba. Todos lançaram  mais de cinco candidatos a prefeito na região. No que diz respeito à indicação de vice, essas mesmas legendas representam 55% do total de candidaturas. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

Praticamente a metade das candidaturas a vice nestas cidades está dividida entre partidos que não lançaram concorrentes a prefeito. Das 18 legendas participantes das eleições majoritárias deste ano, nove têm mais concorrentes ao cargo de vice do que para prefeito. Uma delas, o PCdoB, não indicou candidato a prefeito, apenas compôs chapa com outro partido. Dentre todos os partidos com representatividade na região, o PSDB tem o maior número de candidatos na disputa majoritária. São 38, no total. Desses, 25 concorrem para prefeito e 13 a vice.

 

O contrário ocorre com o PV, por exemplo. Dos 13 candidatos da sigla na briga por cargos majoritários na região, apenas três são postulantes a prefeito. O PMDB, uma das legendas mais tradicionais do País, tem ao todo 20 concorrentes a cargos majoritários, sendo o quinto partido com maior número de inscritos. Porém, desses, oito concorrem a chefe do Executivo e outros 12 concorrem a vice-prefeito.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close