Divisão entre líderes definiu cenário em Mirandópolis

Divisão entre líderes definiu cenário em Mirandópolis

Foto. Agência Brasil
Foto. Agência Brasil

Município com aproximadamente 27,5 mil habitantes, conforme o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro  de Geografia e Estatística), Mirandópolis tem, nas eleições municipais deste ano, dois candidatos a prefeito já bastante conhecidos na política local. De um lado, o empresário Francisco Antonio Passarelli Momesso, o Chicão Momesso (PP), que foi vereador na legislatura passada e é o atual vice-prefeito. Ele é filho de Idanir Antonio Momesso, parlamentar na cidade por cinco mandatos. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

O adversário do pepista também é bastante conhecido. Ginez Fernandes da Silva, o Taba (DEM), eleito vereador pela primeira vez em 1988, está prestes a concluir seu sexto mandato consecutivo.

 

Em parte, o cenário eleitoral de Mirandópolis é consequência do racha do prefeito José Antônio Rodrigues com o ex-deputado Jorginho Maluly, que também já governou a cidade e apoiou a duas eleições do atual chefe do Executivo. Rodrigues deixou o DEM e, hoje sem partido, apoia Chicão. Jorginho, por sua vez, sem poder se candidatar, também não conseguiu lançar candidata sua esposa, Vera Maluly, barrada por dupla filiação partidária. Assim, a disputa que caminhava para a candidatura única de Chicão se consolidou com o nome de Ginez também.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close