Procon de Andradina divulga lista de sites de Internet que consumidor deve evitar

Procon de Andradina divulga lista de sites de Internet que consumidor deve evitar

Alguns sites não entregam mercadoria  diz coordenador do Procon. Foto: Divulgação/Prefeitura
Alguns sites não entregam mercadoria diz coordenador do Procon. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Coordenador do PROCON da Prefeitura de Andradina, o advogado Leonardo de Freitas Alves, lançou um alerta à populaçãopara que evite efetuar compras em determinados sites da internet. Esses sites têm gerado um grande número de queixas nos PROCONS de todo o Estado por conta das mais diversas violações aos direitos dos consumidores.  As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.


A maior reclamação é a não entrega dos produtos comprados. “Temos atendido seguidas ocorrências de consumidores que compram produtos em alguns sites, pagam por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, e nunca recebem os itens comprados” relata o advogado.


Segundo ele, a maioria das pessoas se sente atraída por esses sites porque eles oferecem produtos aparentemente bons, de boas marcas, a preços bem abaixo da média – em sua maioria telefones celulares e itens da área de informática. Mas o que termina por ocorrer nesses casos é que a satisfação por ter comprado um produto barato deságua em frustração quando a pessoa não recebe o produto e não consegue reaver o dinheiro despendido.


Nas palavras do PROCON, o importante é o consumidor pesquisar o produto desejado em diversos sites e procurar, sempre que possível, dar preferência àqueles que possuam boa reputação ou que sejam mais conhecidos no mercado. Diante de qualquer dúvida, a compra deve ser evitada, pois, é fato, que prevenir é sempre melhor do que remediar. Não se deve ceder de imediato à ofertas que pareçam muito generosas, por mais tentadoras que sejam, sem antes se proceder à uma pesquisa maior do histórico daquele vendedor.


O advogado finaliza dizendo que “não restam dúvidas de que o comércio eletrônico traz muitas comodidades e vantagens aos consumidores, mas, como em toda e qualquer atividade, há os bons e maus profissionais, as boas e más empresas, os bons e maus prestadores de serviços, e por mais que existam meios para denunciar e punir as más condutas, a maior punição que pode haver contra um comerciante desonesto é a população lhe virar de vez as costas, tirando assim o sustento econômico de sua atividade”.


Diante das inúmeras queixas, o PROCON listou aqueles sites que, além de possuírem reclamações, não oferecem qualquer suporte ou auxílio ao consumidor que se sinta lesado, e nem sequer possuem meios para contato.


Os sites que os consumidores devem imediatamente passar a evitar, segundo orientação do PROCON, são os seguintes: www.apostilaconcursos.com.br; www.bembrasilshop.com.br, www.celulartablet.com.br; www.comprasseguras.com.br; www.cosse.com.br; www.cyprianosom.com.br; www.destinator.com.br; www.eletrorezende.com.br; www.fatordigital.net; www.forfemmeshop.com.br; www.hsinfoeletronicos.com.br; www.meddental.com.br; www.melnaboca.com.br; www.mpjogos.com.br; www.noivasurbano.com.br; www.pensebarato.com.br; www.planetaofertas.com.br; www.printline.com.br; www.realoutlet.com.br; www.saocaetanoshop.com.br; www.seuchina.com; www.shopdainformatica.com.br; www.skinzilla.com.br; www.universoalmkt.com.br.


Lembramos que a lista acima não é taxativa e é constantemente atualizada no site da Fundação Procon, devendo os consumidores, sempre que possível, consultá-la no endereço www.procon.sp.gov.br

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close