Campanha do Hospital de Barretos tem exames de mama gratuitos em Andradina

Campanha do Hospital de Barretos tem exames de mama gratuitos em Andradina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A enfermeira responsável pelo Rastreamento organizado de mama, do Hospital de Câncer de Barretos, Sheila Alves Neve, esteve em Andradina para capacitar a equipe da Secretaria de Saúde ds Prefeitura de Andradina que estará envolvida em uma campanha de prevenção de Câncer de Mama.

 

 “Vamos visitar as empresas, comércios, igrejas para divulgar o projeto, a prefeitura vai entregar bombons para todas as mulheres que realizará os exames para que possamos atingir a meta. Nas residências as agentes comunitária de Saúde terão papel importante para explicar o projeto e a necessidade das mulheres fazerem os exames”, esclareceu Sheila.


A campanha estará sendo desenvolvida a partir do próximo dia 24 de maio, quando uma Unidade Móvel com dois Mamógrafos Digitais do Hospital do Câncer de Barretos começa atender gratuitamente as mulheres de Andradina na faixa etária de 40 a 69 anos.

 

“Por se tratar de um equipamento de última geração, portanto de grande tecnologia, o câncer poderá ser poderá ser descoberto numa fase bem inicial, o que deverá facilitar o tratamento”, disse o secretario de Saúde e Higiene Pública, Farid Haddad.

 

Segundo a enfermeira Sheila, a proposta é atender cerca de 75% das mulheres (que tenham entre 40 e 69 anos). “Os 25% restantes, acreditamos, são mulheres que passam por atendimentos em convênios ou particulares”, disse.

 

O exame será aplicado apenas por mulheres, como forma de evitar constrangimento ás pacientes. O laudo deve sair em aproximadamente 30dias após a realização.Em casos de detecção de suspeitas , as mulheres serão encaminhadas para o Hospital de Câncer de Barretos ou Jales.

 

“O Hospital de Câncer de Barretos está disponibilizando um serviço importante para a cidade de Andradina, onde o IBGE mostra que existem 8.261 mulheres com idade de 40 á 69 anos”, explicou Cássia Miguel.

 

A enfermeira explicou ainda que os exames serão feitos somente na região de abrangência da mulher, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além de comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close