Indústria de SP corta 4 mil vagas e tem pior resultado em março desde 2006

Indústria de SP corta 4 mil vagas e tem pior resultado em março desde 2006

O nível de emprego em São Paulo caiu 2,1% no mês de março, comparado ao mesmo período do ano passado. O número faz parte da Pesquisa Mensal de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (12/4) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Em março, 4,5 mil pessoas foram demitidas nos setores investigados. O número é o pior para o mês desde 2006. Segundo a Fiesp, a tendência é que o índice encerre o ano com um resultado negativo.



O setor que mais demitiu, no mês passado, foi o de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, totalizando 2.463 vagas a menos. Em seguida, aparece o setor de produtos alimentícios, com redução de 1.536 vagas. Por outro lado, o setor de preparação de couro e fabricação de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados gerou 1.744 empregos. As cidades paulistas com maior número de oferta de vagas foram Jaú, Franca e Araçatuba.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close