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O
Bradesco foi a empresa com maior número de reclamações de consumidores em 2011,
segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira pela Fundação Procon-SP.
O banco recebeu um total de 1.723 demandas no órgão de defesa do consumidor. No
ano passado, a instituição estava na terceira posição da lista.
A Telefônica, que desde 2006 ocupava o topo do ranking de reclamações do
Procon-SP, caiu para a sexta posição em 2011. A empresa de telefonia recebeu um
total de 835 queixas no ano passado.
Em segundo lugar na lista está a empresa de comércio eletrônico B2W, que
congrega os sites Americanas.com, Shoptime e Submarino.com, com 1.574 demandas.
Em terceiro, está o Itaú Unibanco, com 1383 reclamações.
No ranking que reúne as empresas com pior índice de reclamações não atendidas,
o topo da lista é ocupada pela rede de supermercados Carrefour, com 91% de
queixas não atendidas. Em segundo lugar, está o banco PanAmericano, com uma
taxa de 77% de demandas não atendidas.
Procurados, Bradesco, Itaú e Telefônica ainda não se pronunciaram.
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