Privatização de água e esgoto pode ser suspensa em Araçatuba

Concessão suspeita

O processo de concessão do Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba pode ser suspenso. O pedido foi feito pelo Ministério Público, que ingressou com uma ação na Vara da Fazenda do Estado de São Paulo. As informações são da TV Tem.

 

De acordo com o processo, a concessão poderá provocar um aumento no valor da tarifa que é cobrada da população pelo fornecimento de água e captação de esgoto. O documento alega ainda que o edital tem uma exigência irregular, que é a comprovação da capacidade técnica da empresa que ganhar a concorrência antes que ela assuma o serviço. Para o Ministério Público pode prejudicar as empresas que oferecerem o menor preço.

 

Em nota, o Departamento Jurídico da prefeitura declarou que a exigência da comprovação técnica é importante para que a empresa que vencer a licitação tenha capacidade para oferecer um serviço de qualidade. A abertura das propostas está marcada para 9 de fevereiro.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade