Continua após os destaques >>
O artista plástico e professor de artes, Perseu Mariano, 49 anos, foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Araçatuba a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo crime de podofilia. Ele foi processado por abusar sexualmente de um menino de 11 anos. As informações são do site Araçatuba News.
A família da vítima, um ex-aluno do professor, denunciou o caso à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que solicitou a prisão do acusado. Ele foi detido no dia 14 de abril de 2010, por investigadoras da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Araçatuba.
Exame de corpo de delito feito pelo IML (Instituto Médico Legal) no mesmo dia confirmou que o garoto, que era aluno do professor, havia sido violentado. Em depoimento à polícia, a vítima confirmou que o abuso foi cometido pelo professor de artes, que morava e mantinha um ateliê no bairro Nova Iorque.
Com base no depoimento do menino e no exame do IML, a DDM solicitou a prisão temporária do acusado. Depois de audiências no Fórum de Araçatuba, o juíz Márcio Eid Sammarco proferiu a sentença, condenando o professor de artes, que está preso desde abril de 2010.
Na sentença, o magistrado não concedeu ao réu benefício de recorrer da decisão em liberdade. Isso significa que ele permanecerá preso em uma penitenciária de segurança máxima.
O artista plástico, que
também se autodenomina mestre espiritual, sempre negou o crime.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram