Região: Petrobras admite risco de falta de gasolina em alguns postos do país

Região: Petrobras admite risco de falta de gasolina em alguns postos do país

Diante da escassez de álcool anidro, a Petrobras já sinalizou que pode faltar gasolina em alguns postos do país. O produto é adicionado ao combustível na proporção de 25%, e tem preços bastante elevados. A afirmação foi feita pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa. “O mais difícil (em termos de abastecimento) é o etanol anidro para ser misturado à gasolina. Se houver falta de gasolina, pode ser por causa disso”.

 

Na região Noroeste, postos de São José do Rio Preto, Araçatuba, Andradina e Valparaíso ficaram sem o combustível por algumas horas no início de abril.  O desabastecimento ocorre nos postos sem bandeira, cujos donos deixaram para fazer a reposição do estoque em cima da hora. O problema é que a reposição, que era feita no mesmo dia, está demorando de 24 a 48 horas.

 

A Petrobrás emitiu uma nota nesta terça à noite, negando o risco de falta de gasolina, dizendo que Costa refletia, apenas, sobre a falta de álcool no mercado.

 

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), Alísio Vaz, por sua vez, disse que o problema está na "dificuldade logística", que pode atrasar a entrega. “O posto pode ficar eventualmente sem o produto porque os problemas logísticos podem gerar o atraso no atendimento em algum posto. Mas isso é pontual”, declarou.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close