Sem-terra ocuparam sede do Incra

Sem-terra ocuparam sede do Incra

Um grupo de cerda de cem acampados invadiram a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) da cidade de Andradina, nesta última quarta-feira. O grupo ligado ao Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar) é contra uma decisão judicial do TRF-3 (Tribunal Regional Federal de São Paulo) que mantém a posse da fazenda Macaé ao proprietário. Com informações da Folha da Região de Araçatuba.

Segundo os lideres, eles querem também a transferência do processo para outro grupo de desembargadores. Eles afirmam que um dos desembargadores que participaram da votação é amigo pessoal do fazendeiro

Os manifestante fizeram até almoço enquanto os líderes se reuniam com diretores do Incra. Os sem-terra ocupam atualmente uma área no assentamento Santa Cristina, em Murutinga do Sul.

O grupo está impedido pela Justiça de ficar nas proximidades da fazenda Macaé, depois de ser acusado de invadir e depredar a propriedade, em ocupação ocorrida em março deste ano. Além disso, os acampados também não podem permanecer ao lado da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), onde montaram acampamento neste ano, devido a uma ação movida pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close