Mulheres em motos são vítimas de acidentes em Andradina

Mulheres em motos são vítimas de acidentes em Andradina

 

Nos últimos três dias a polícia militar de Andradina registrou quatro acidentes com vítimas, e todos haviam uma moto envolvida.  Segundo levantamento do Andravirtual, entre terça-feira (22) e quinta-feira (25) , desta semana, foram quatro acidentes envolvendo vários tipos de motos e todas eram pilotadas por mulheres.

 

Em três acidentes as vítimas eram mulheres jovens com no máximo 27 anos.  No mais grave deles, a vítima de 27 anos foi conduzida pela Unidade de resgate do Corpo de Bombeiro até o Pronto Socorro local, constatando contusão na articulação temporal mandibular esquerdo, escoriações no braço esquerdo e ferimento no dedão.

 

DPVAT

 

Acidentes com motos representaram 60,7% das indenizações pagas pelo Seguro Obrigatório em 2010, que somaram R$ 2,028 bilhões. Foi o percentual mais alto dos últimos cinco anos, considerando dados da Seguradora Líder, que administra o DPVAT.

O seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre, ou DPVAT, é obrigatório por lei (6.194/74) desde 1974 e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. Não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos.

 

Motociclistas lideram casos de invalidez

 

Em 2010, mais de 68% das pessoas que receberam indenização por invalidez permanente estavam envolvidas em acidentes com motocicletas, assim como 65,63% dos que receberam reembolso de despesas médico-hospitalares, segundo a Seguradora Líder. Em 69% dos acidentes em veículos de duas rodas, a vítima é o próprio condutor. Para o presidente da seguradora, falta de consciência aos usuários.

 

Dados compilados pelo Ministério da Saúde entre 1997 e 2008 apontam crescimento do risco de morte por motociclistas em acidentes. A incidência é maior na faixa dos 15 aos 19 anos, em que esse tipo de ocorrência causou o maior número de mortes por causas externas (acidentes e violência).

 

Do total arrecadado pelo DPVAT, 45% são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para despesas com assistência médica dos segurados vitimados em acidentes, e 5% vão para Denatran, para campanhas de prevenção de acidentes e educação no trânsito. É possível tirar dúvidas sobre o seguro pelo 0800-0221204, além do site www.dpvatseguro.com.br

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close