Continua após os destaques >>
A especialista explica que a perda de fios acontece quando folículo capilar está preso ou tem muito sebo, o que pode ser evitado a partir do “consumo de alimentos que ajudem na circulação, no transporte de nutrientes, na manutenção da oleosidade e da estrutura do cabelo”.
Segundo a nutricionista, o cabelo é feito basicamente de proteína e para fortalecer o fio é necessário consumir fontes proteicas, como iogurte, frango, carne bovina sem gordura e soja.
Através da produção de melanina e queratina, alimentos que contêm vitamina B são essenciais para proteger o cabelo já fortalecido. Ela pode ser encontrada no espinafre, nas nozes e no leite.
Por fim, o consumo de água e de ferro deve auxiliar no transporte dos nutrientes para os fios. O ferro, que atua na produção de hemácias, responsáveis por transportar oxigênio para todo o corpo, está presente no ovo e em grãos como lentilha e feijão.
A nutricionista alerta que nenhum cosmético substitui uma boa alimentação na prevenção da queda. “Me deixe ver como seu cabelo está e te direi como está a sua nutrição”, comentou. Ela alerta ainda que é preciso ter paciência no tratamento. “O efeito é percebido em três meses, porque o cabelo não muda, ele começa a nascer forte.”
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram