Quase metade dos homens tem amigo que já bateu em mulher

Calma aí cara

Quase metade dos homens diz ter um amigo ou conhecido que já bateu ou que costuma agredir a mulher ou a namorada. Além disso, um em cada quatro afirma que possui um parente próximo com esse tipo de comportamento. Com informações do Jornal Metro. 

A pesquisa, feita pela Fundação Perseu Abramo e pelo Sesc, mostra ainda que há a percepção de que essa atitude não é correta.

A maioria dos entrevistados (91%) respondeu que considera errada a violência contra a mulher em qualquer situação, e apenas 8% admitiu já ter agredido a companheira. Além disso, 84% das mulheres e 85% dos homens já ouviram falar sobre a lei Maria da Penha.

Ainda assim, entre os homens que assumiram já ter tido esse comportamento, 15% disseram que voltariam a agir da mesma forma, e 14% acreditam ter agido corretamente. Os dados fazem parte do estudo “Mulheres Brasileiras em Gênero nos Espaços Públicos e Privados”. 

Mulheres

Para 14% das entrevistadas no estudo, a pior coisa de ser mulher é a violência sofrida. Apesar de apenas 8% dos homens admitirem as agressões, 18% das mulheres dizem já terem sido vítimas de algum tipo de violência, seja fisica, psíquica ou verbal, de acordo com informações da Agência Brasil.

Entre as entrevistadas, 13% disseram ter sofrido ameaças de surra e 10% terem sido espancadas. As agressões mais frequentes são tapas, empurrões ou sacudidas (84%), murros, pauladas e socos (7%), e xingamentos ou discussões (6%), de acordo com as respostas dos agressores.

Entre os motivos que levaram à violência, os principais são controle de fidelidade (46%) e distúrbios como o alcoolismo e o psicológico (23%).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close