Castilho: Entidade denuncia pesca predatória do peixe pintado

Castilho: Entidade denuncia pesca predatória do peixe pintado

Foto: Divulgação

A ECONG - Entidade Não Governamental de Defesa do Meio Ambiente – com sede na cidade de Castilho divulgou nota informando a denuncia sobre a pesca predatória do pintado no Rio Paraná.

A Econg informou que recebe denuncias por e-mail, telefone e mesmo pessoalmente de vários pescadores profissionais de Castilho, Paulicéia e Três Lagoas, sobre a grande pesca do peixe pintado fora de medidas e peso no rio.

Os peixes mortos fora de medida e peso seriam comercializados para fabricas de ração, ou vendidos na região para serem consumidos como petiscos, sopas, cozidos, pirões, em restaurantes, hotéis e pousadas da região.

Para a Econg é necessária a intervenção do Ministério Publico Federal convocando pousadistas, profissionais da pesca e suas associações, rancheiros para uma conversa seria e definitiva que poderia amenizar a situação.

Uma das propostas apresentadas pelos denunciantes para a Econg, sugere de imediato um arrastão policial reforçado com mandatos de busca e apreensão, com o Ibama, Ministério Publico Federal e Estadual. Segundo a Econg, esta situação acontece todos os anos e pouca ou nenhuma providencia por parte dos órgãos responsáveis tem sido constatada.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade