Continua após os destaques >>
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que mais que dobrou o número de candidatos que se descrevem como músicos. Em 2006 eram 38 e agora são 79. Entre eles, estão Kiko e Leandro, da banda KLB, candidatos respectivamente a deputado federal e estadual pelo partido Democratas. Outro candidato músico é Juca Chaves, que disputa uma vaga de deputado federal pelo PR.
Este ano há mais candidatos no total (cerca de 20% a mais que no pleito de quatro anos atrás). Ainda assim, o crescimento do número de "famosos" foi acima desse valor e chega a 35%. Além dos músicos, atores, produtores de espetáculos, cantores, atletas, escritores e modelos somam 262 na disputa por qualquer um dos cinco cargos desta votação.
Entre os que se declaram cantores - que aparecem 38% mais nesta eleição - estão a ex-integrante do Balão Mágico, Simony, a funkeira Tati Quebra Barraco e a sambista Leci Brandão. Já o número de atletas cresceu 32% e tem nomes como o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei ou o meio campista Vampeta. Romário, que é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro se descreveu como empresário.
O que parece estar se tornando menos popular nas eleições são os locutores ou comentaristas de rádio e de televisão. A candidatura desses profissionais já é até bastante tradicional, mas sofreu uma queda de 73% de 2006 para cá.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram