Polícia começa a multar carro sem cadeirinha

Polícia começa a multar carro sem cadeirinha

Motoristas que transportarem crianças de até sete anos e meio fora da cadeirinha serão multados pela PM a partir desta segunda-feira. Além da multa de R$ 191,54 e dos sete pontos na carteira, o motorista infrator ainda terá de arrumar uma maneira de resolver a situação na hora, pois o carro ficará retido com a fiscalização. Ou seja, alguém terá de levar o equipamento adequado ao local ou o motorista terá de deixar o carro no local e continuar o trajeto de táxi, ônibus ou mesmo a pé. Com informações de Eband.com.br.

Exceção para carros antigos

Na última sexta-feira, o CPTran alterou a norma por conta de veículos que têm apenas cintos com dois pontos no banco de trás. Por hora, só há cadeirinha certificada para acessórios de três pontos.

A regra original prevê que crianças de até 7 anos e meio de idade devem utilizar algum dispositivo de proteção. No entanto, a partir de hoje, os pequenos com menos de 4 anos poderão usar a cadeirinha no banco da frente, onde existe o cinto de três pontos. Após os 4 anos completados, poderão viajar no banco de trás sem o equipamento, apenas presas aos cintos de dois pontos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade