Parcela de cheques devolvidos é a menor desde 2004

Parcela de cheques devolvidos é a menor desde 2004

O nível de cheques devolvidos por não terem fundo caiu em julho ao menor nível para o mês desde 2004, informou um levantamento divulgado nesta quarta-feira da Serasa Experian.

No último mês, a inadimplência dos cheques foi de 1,74%, pouco acima do índice registrado há seis anos, de 1,56%. O quadro evoluiu bastante entre este ano e 2009, quando o percentual de cheques devolvidos foi de 2,21%.

No acumulado de janeiro a julho de 2010, os cheques sem fundo representaram 1,86% do total, abaixo dos 2,29% contabilizados no mesmo período do ano passado.

A Serasa explica que o forte recuo no nível de cheques devolvidos ocorreu devido a uma preferência dos consumidores pela contração de dívidas com prazos maiores aos dos pré-datados. As pessoas estão à procura também de melhores condições de negociação.

A trajetória de queda da inadimplência para os cheques deve se manter. Mas, avisa o Serasa, “essa tendência pode ser alterada no último trimestre do ano, com a chegada do Dia das Crianças e do Natal, quando o consumidor acaba procurando diversas formas de parcelamento”.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close