Projeto de lei proíbe demissão por justa causa em caso de alcoolismo

Projeto de lei proíbe demissão por justa causa em caso de alcoolismo

Projeto de lei proíbe demissão por justa causa em caso de alcoolismo -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Senado Federal aprovou ontem (4) um projeto de lei que cria novos critérios de demissão para trabalhadores dependentes de bebidas alcoólicas. Nele o alcoolismo seria considerado doença para fins demissionais e os dependentes disporiam de proteção por parte do Estado. O projeto segue agora para aprovação na Câmara dos Deputados para depois ser sancionado pelo presidente da República.

Ainda segundo o texto, o trabalhador diagnosticado como alcoólatra só poderá ser demitido por justa causa na hipótese de não concordar com a realização de tratamento. O autor do projeto de lei, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ressaltou que o alcoolismo não é mais visto pela sociedade e pela Medicina como falha moral e sim como doença grave e incapacitante.

Com isto, a Previdência Social terá que garantir ao empregado que tenha recebido auxílio-doença em razão de sua dependência ao álcool estabilidade provisória no emprego por 12 meses após o término do benefício.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close