Passaporte terá chip a partir de dezembro,preço deverá subir

Passaporte terá chip a partir de dezembro,preço deverá subir

Passaporte terá chip a partir de dezembro,preço deverá subir -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
As filas para viajar para fora do país deverão diminuir a partir de dezembro, quando começará a ser emitido no Brasil um passaporte com chip, o e-passaporte.

Porém, o preço, que hoje é de R$ 156,07, deverá subir com a modernização. A tecnologia tornará o processo de liberação dos passageiros nos postos da Polícia Federal mais rápido, já que não será mais necessária a conferência dos dados por um funcionário.

Assim, a previsão é de que cada passageiro seja liberado em oito segundos. Outra vantagem é o ganho em segurança porque o novo modelo torna mais difícil falsificar o documento.

O chip irá guardar os dados biográficos e biométricos (foto e impressões digitais) do passageiro. O passaporte azul, emitido desde 2007, já contém dados biométricos, mas a resolução da foto é baixa. O primeiro aeroporto a ter a tecnologia para a leitura dos chips do e-passaporte deverá ser o internacional de Brasília.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close