Corpo do secretário de Saúde de SP será cremado nesta segunda
Corpo do secretário de Saúde de SP será cremado nesta segunda

Continua após os destaques >>
Estiveram presentes no velório o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, a vice-prefeita Alda Marco Antonio, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e o candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin.
Serra foi informado da morte do secretário de Saúde à noite, ainda no aeroporto, ao chegar da Bahia, e foi diretamente para o hospital, como narra em artigo publicado na edição de hoje do jornal “Folha de S. Paulo”. “Foi-se um amigo querido e o Brasil perdeu um homem de grande valor, um médico sanitarista dedicado de corpo e alma às políticas públicas”, escreveu Serra. O candidato manteve a agenda para esta segunda-feira.
O secretário ainda recebeu homenagens de Goldman, do Ministério da Saúde e do diretório estadual do PSDB, que emitiram notas oficiais lamentando a morte e relembrando a trajetória do secretário.
Barradas participou da cúpula da saúde no Estado de São Paulo desde o governo Mário Covas, entre 1995 e 2001. Médico sanitarista, ele assumiu o cargo de secretário a partir de 2003, e permaneceu nas gestões de Geraldo Alckmin, Cláudio Lembo, José Serra e Alberto Goldman.