Copa do Mundo alavanca vendas de eletrodomésticos

Copa do Mundo alavanca vendas de eletrodomésticos

A compra de eletrodomésticos estimulada pela Copa do Mundo contribuiu para o avanço de 19,5% no volume de vendas do item em maio, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa sobre o desempenho do setor varejista no mês divulgado nesta terça(13) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O incremento do setor de móveis e eletrodomésticos contribuiu com 30,2% do crescimento do volume total comercializado pelo varejo, de 10,2%. "Houve uma antecipação de compra de eletrodomésticos, principalmente TVs, para a Copa do Mundo, que aconteceu em junho. Além disso, o Dia das Mães e o contínuo aumento do crédito também contribuíram", disse Reinaldo Pereira, economista da coordenação de serviços e comércio do IBGE.

O aumento da massa salarial e o avanço do emprego foram, para Pereira, fatores importantes para a recuperação do varejo no mês. Na comparação com o mês anterior, o setor registrou alta de 1,4%, uma recuperação ante a queda de 3,1% em abril. “No mês passado, dissemos que a queda das vendas na margem havia sido pontual, um ajuste depois de seis meses seguidos de alta. Agora, o varejo volta a crescer”, disse Pereira.

De abril para maio, o número das atividades do comércio que registrou aumento no volume de vendas passou de dois para seis das dez pesquisadas. As informações são do jornal "Valor Econômico".

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close