Continua após os destaques >>
Já está em pleno funcionamento o novo Centro de Atenção Psicossocial de álcool e drogas (CAPS ad) de Andradina, porém sua inauguração oficial será na próxima terça-feira (8 de maio), às 9 horas na própria sede, a rua Guararapes número 548.
O CAPS é uma organização não-governamental que oferece atendimento à usuários de drogas e álcool e, também à famílias suas famílias.
Segundo o secretário de Saúde e Higiene, Farid Haddad, a sede regional do CAPS-AD em Andradina, é de grande importância para atender as necessidades das pessoas que sofrem esses tipos de problemas e, também para as famílias que, encontrarão apoio na luta contra o vício em álcool, drogas e, as alterações que podem causar nos usuários.
A sede da cidade de Andradina conta com a parceria de profissionais da área da saúde também, da cidade de Castilho e Nova Independência. Os três municípios, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consaude), tem feito a aplicação financeira necessária para manter a estrutura e o corpo clínico formado por psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiras e assistentes sociais. O CAPS ainda conta com profissionais voluntários nas áreas de Nutrição e Fisioterapia.
A meta do CAPS é ajudar dependentes químicos a se libertarem do vício que terão mais essa porta aberta em sua procura de ajuda para se livrarem do vício. Segundo a coordenadora do CAPS, Valeska Linjardi, a diferença entre o CAPS e outras casas de recuperação é que neste modelo a pessoa pode buscar ajuda das sete da manha as 18 horas, não havendo internação. Neste período eles terão toda a atenção necessária, de forma individual e em grupo, além de medicamentos para se livrarem do vício.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram