Andradina: Assentados invadem banco e PM tem que intervir por clientes
Andradina: Assentados invadem banco e PM tem que intervir por clientes

Continua após os destaques >>
Um grupo de trabalhadores rurais formado por assentados da região invadiu a agência do Banco do Brasil, no fim da manhã desta quinta-feira, na cidade de Andradina. Os assentados pedem a liberação de verbas do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
O grupo impediu que clientes entrassem na agência. Foi preciso a intervenção da Polícia Militar de Andradina para que os clientes pudessem entrar no banco.
Os líderes do movimento informaram que vão ficar no banco até que a direção da agência consiga marcar uma reunião com o Ministro da Agricultura, ou representantes nacionais da reforma agrária, em Brasília. O movimento promete dormir na agência. A sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) também foi invadida em Andradina.
Clientes revoltados
Os clientes que precisavam usar o serviço do banco ficaram revoltados. O atendimento só foi restabelecido por volta da 13h30 com a chegada do comando da Polícia Militar.
A dona de casa Marinete Mieko Tanaka, 48 anos, reclamava por não poder pagar uma conta bancária. “Quem vai pegar meus juros” dizia a dona de casa. Marinete disse que é a favor dos manifestantes pedirem seus direitos, mas que não podia interferir no direto dela de usar o banco.
Uma confusão chegou a ser registrada entre clientes do banco e manifestante. A Polícia Militar informou que vai ficar no banco para garantir o acesso dos clientes.