Audiência Pública aponta para implantação de mão única nas ruas centrais em Andradina

Audiência Pública aponta para implantação de mão única nas ruas centrais em Andradina - Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O Governo de Andradina através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana realizou na noite da última quinta-feira (06) a segunda Audiência Pública para discutir a implantação de mão única de direção nas ruas centrais do município.

Na presença de representantes do Corpo de Bombeiros, sociedade civil, administração municipal, legislativo, judiciário, Polícia Civil e Militar, o secretário de Trânsito, Sinval Previato, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, o delegado José Astolfo Júnior, explicaram a necessidade dessas modificações para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres e principalmente para a redução de acidentes no município.

Segundo Astolfo Júnior a decisão da mudança de direção nas ruas do quadrilátero da rua Presidente Vargas à rua Homero Rodrigues Silva e da rua Iguaçu até a avenida Rio Grande do Sul surgiu através de um estudo elaborado pelo Conselho Municipal de Trânsito que levou em conta o percurso e o desafogamento de algumas ruas dividindo assim o fluxo.  

Para chegar a esta proposta participaram do levantamento representantes da Ciretran, da Secretaria de Trânsito, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança entre outros.

“Todas essas modificações surgiram através de estudos feitos por um grupo de pessoas envolvidas com os problemas de trânsito e acidentes”, comentou Astolfo.

Na audiência pública que reuniu cerca de 50 pessoas todos entenderam a necessidade da mudança já que o trânsito de Andradina chegou a ser apontado como um dos mais violentos até do País.

“Esta alteração segue a série de atitudes tomadas pelo Governo de Andradina e todos os órgãos responsáveis para que a cidade siga um desenvolvimento sustentável e com qualidade de vida, pois o trânsito é um dos principais quesitos quando se apura o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de um município, estados e países”, comentou o secretário Previatto, elencando o reforço da sinalização inclusive das identificações das ruas, a implantação de redutores de velocidade e da série de semáforos tanto na área central como nas principais vias dos bairros sentido a região Central e em áreas escolares.

 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.