Andradina inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa na próxima segunda-feira (2) a campanha de vacinação contra a dengue voltada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Andradina inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos a partir de segunda-feira - Andradina vai vacinar contra a Dengue à partir de segunda (2)
Andradina vai vacinar contra a Dengue à partir de segunda (2) - Foto: Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

 O município recebeu nesta quarta-feira (28) o primeiro lote da vacina e já definiu os pontos de aplicação para atender a população dessa faixa etária.

A vacina utilizada é a tetravalente atenuada, baseada em um vírus DENV-2 vivo atenuado, que proporciona proteção contra os quatro sorotipos da dengue. O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A imunização ocorrerá das 8h às 16h, em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs):

  • UBS Vila Mineira – Rua Iguassu, nº 1195

  • UBS Norte – Rua Itar Takatsu, nº 115, Jardim das Tulipas

  • UBS Dr. Eduardo Henrique Francisquini Char – Rua Monsenhor Vitor Assuíte, 2004, Benfica

A secretária de Saúde, Maristela Marinho, reforça a importância do envolvimento das famílias na ação: “Agora contamos com os pais e responsáveis para que levem seus filhos às UBSs para receber a primeira dose da vacina”.

Para receber a imunização, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhada de um responsável e apresente documento de identidade, cartão de vacinação e comprovante de residência ou escolar. Outro ponto fundamental é que o paciente não pode ter tido diagnóstico de dengue nos últimos seis meses.

Com a chegada da vacina, Andradina avança na prevenção da doença e busca proteger uma das faixas etárias mais vulneráveis. A vacinação contra a dengue é uma medida estratégica para reduzir a incidência de casos graves e hospitalizações, especialmente em um cenário de crescimento de infecções em todo o país.

Tópicos Relacionados

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.