Atendimento aos homens do campo é destaque do “Novembro Azul” do Governo de Andradina

As equipes de saúde do Governo de Andradina estão trabalhando dobrado para que a Campanha “Novembro Azul”, dedicada à saúde do homem, obtenha cada vez mais participantes, para assim garantir a prevenção de doenças graves como o câncer de próstata

Atendimento aos homens do campo é destaque do “Novembro Azul” do Governo de Andradina - Equipe da Saúde da Família Rural mobiliza homens para participarem da Campanha “Novembro Azul” . Foto: Divulgação/Prefeitura
Equipe da Saúde da Família Rural mobiliza homens para participarem da Campanha “Novembro Azul” . Foto: Divulgação/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

As equipes de saúde do Governo de Andradina estão trabalhando dobrado para que a Campanha “Novembro Azul”, dedicada à saúde do homem, obtenha cada vez mais participantes, para assim garantir a prevenção de doenças graves como o câncer de próstata.

De acordo com o secretario-adjunto de Saúde e Higiene Pública, Ronildo Santana, o esforço conjunto da equipe ESF (Equipe de Saúde da Família) Qualis Rural em quatro dias (17, 18, 21 e 23 de novembro) de mobilização e organização do fluxo de pessoas do campo para a cidade, já que o evento aconteceu na UBS III (antigo PAM), resultou num total de 200 homens da zona rural, atendidos e orientados.

 “Nós mobilizamos todas as agentes, que estão no dia a dia com essas famílias, e assim conseguimos um resultado muito bom. Os homens responderam o chamado aderiram a Campanha e assistiram às palestras, receberam todas as orientações, realmente estamos felizes por termos alcançado tantas pessoas” disse Ronildo.

Os homens da zona rural receberam atendimento médico, teste rápido de HIV, hepatite e sífilis e ainda palestras que abordaram temas como: higienização, câncer de próstata, uso do preservativo e outras prevenções e orientações da saúde do homem, ministradas pelas próprias agentes de saúde.

A equipe rural é composta por um médico: Augustin Cervantes, uma enfermeira, Viviane Duchini, duas auxiliares de enfermagem: Maria Masselani e Josimeire Fidelis, e as agentes de saúde dos assentamentos: Primavera, Vania Rocha, Anazir Pereira, Cilene Rocha e Vaneza Marques; Belo Monte, Bianca Leite e Anadir Gelli; Arizona, Antônia Dolores; Timborézinho, Regina Araújo; Chico Mendes, Luzia Ferraiolo; Liberdade, Adelvita Braga e Kátia da Silva.

“Para nós é muito gratificante ver que as famílias confiam em nosso trabalho, mais porque nós fazemos parte de cada comunidade, estamos orgulhosas do resultado e agradecemos a todos que participaram”, disse a agente Vânia.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.