Câmara recebe prefeito para buscar melhorias na saúde em Andradina

Neste último sábado, 08, os vereadores da Câmara Municipal, em reunião liderada pelo presidente do legislativo municipal, Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzão (PSDB), recebeu o prefeito de Andradina, Jamil Ono, junto do seu staff e de alguns de seus secretários.
Em debate, a atual situação da saúde de Andradina. Representantes do Conselho municipal de Saúde também estiveram presentes na reunião, que teve a missão de melhorar a saúde no município.
Entre os principais pontos levantados pelos vereadores através de reclamações da população está a atual situação de limpeza e organização do Pronto Socorro Municipal e dos postinhos. A falta de medicamentos, o aumento de pontos e maior eficácia na distribuição dos remédios, a reformas dos postinhos, em destaque o do Distrito de Planalto, que vem se prolongando já há algum tempo, também entraram na pauta.
“A questão da falta de higiene não pode continuar. A questão da falta de medicamentos é séria, tem que ser resolvida”, argumentou Joaquinzão. Os vereadores também destacaram a demora em se realizar consultas e de vários setores com a “demanda reprimida”, como por exemplo, o de oftalmologia, que existem milhares na fila de espera.
Joaquinzão explicou da necessidade dos vereadores ficarem a par da situação e dos reais problemas na saúde municipal, para que eles possam colaborar nas soluções. “Juntar secretários, prefeito, vereadores para resolverem os problemas. Se o prefeito, na parte da saúde, está com algum problema de medicamento, de recurso, de alguma coisa, a gente entende dos custos, que envolve Governo Estadual e Governo Federal. Quando estiver com um problema que não consegue resolver, convida a bancada dos vereadores. Nós podemos ajudar”, argumentou Joaquinzão.
O presidente destacou que os vereadores vem sendo responsabilizados pela população, por uma responsabilidade que não é do legislativo. “É grave, o que presenciei nos lugares aonde eu vou, nos postinhos, está faltando medicamentos, às condições dos banheiros e de limpeza estão precárias. Os problemas da saúde são os que eu mais cobro, saúde é vida, é um ser humano”, completou Joaquinzão.