Mais de 800 crianças ainda tem que tomar vacina contra pólio em Andradina

Mais de 800 crianças ainda tem que tomar vacina contra pólio em Andradina - Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A campanha de vacinação contra Poliomielite, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e destinada a crianças com idade entre 0 e 5 anos, vacinou 2.275 crianças, informou a prefeitura de Andradina.

 

A campanha teve início sábado e já atingiu 70.77% do público alvo, mas ainda está abaixo da expectativa de imunização que é de 95%. Os pais dos 25% das crianças restantes - cerca de 800 - terão até o dia 06 de julho para comparecer aos postos de vacina do município, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Farid Haddad.

 

Contra a poliomielite existem dois tipos de vacina: a VOP (vacina oral contra a poliomielite) e a VIP (vacina injetável contra a poliomielite). A primeira tem em sua composição o vírus atenuado e a segunda o vírus inativado. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes, ambas têm imunidade comprovada, mas o Ministério da Saúde começará a introduzir também, nas futuras ações, como primeira dose, a vacina injetável. A vacina oral continuará sendo utilizada mas nas próximas campanhas, a vacina injetável é que será usada nas primeiras doses, mesmo nas crianças menores.

 

Os locais de vacinação são o Centro Municipal de Vacinação, na UBS Benfica, na UBS Vila Mineira, na UAS Norte, na UAS Leste. Para mais informações, contatar a Secretaria localizada na Rua Engenheiro Sylvio Seiji Shimizu, número 1451, no bairro Peliciari, no antigo Tribunal de Justiça Federal ou pelo telefone (18) 3702-2244.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.