Pesquisa conclui que o amor é realmente cego

Pesquisa conclui que o amor é realmente cego	 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Segundo o site "Mail Online", um estudo feito recentemente pela Universidade de Groningen, na Holanda, comprovou aquilo que muita gente já sabia: "o amor é cego".

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores pediram a 140 homens e mulheres que opinassem sobre a beleza de seus respectivos parceiros e como os avaliavam comparados com outros da mesma idade. Resultado: as pessoas vêem "seus amores" muito mais atraentes do que eles realmente são.

"Para alcançar alguma resolução entre suas esperanças e dúvidas, e sustentar uma sensação de segurança, parceiros muitas vezes criam uma elaborada trama fictícia, que embeleza as virtudes do parceiro e minimiza as suas falhas", disseram os cientistas.

No entanto, como os voluntários eram jovens e estavam juntos, em média, há dois anos e meio, os pesquisadores acreditam que sejam necessários novos levamentamentos para verificar se as pessoas casadas há muitos anos compartilham da mesma visão ou se as ideias positivas florescem apenas no início do romance. "Da mesma forma, as ilusões positivas podem ser mais fortes quando as pessoas são mais jovens e, como conseqüência, relativamente atraentes", concluiram. 

A publicação cita a pesquisa como resposta à união de famosos que diferem muito na aparência física, como "a glamurosa Beyoncé e Jay-Z" e "a impressionante Lara Stone e David Walliams".

 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.