Superbactéria deixa hospitais em alerta na região

24 pessoas infectadas pela superbactéria KPC morre

Superbactéria deixa hospitais em alerta na região -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Desde julho do ano passado, 24 pessoas infectadas pela superbactéria KPC morreram no Estado de São Paulo. Nesse mesmo período, 70 casos de contaminação foram confirmados. A informação é da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Em Araçatuba, os cuidados contra infecções foram redobrados. Cerca de 1.2 mil pacientes, de mais de 40 cidades são atendidos por mês na santa casa, o maior hospital da região de Araçatuba. Tanto movimento aumenta o risco de contaminação por bactérias resistentes como a KPC, que provoca infecção generalizada e já matou 18 pessoas desde o início do ano na capital do país.


A pasta, no entanto, ressalta que não é possível precisar se a infecção foi a causa da morte desses 24 pacientes.


Caso sejam confirmadas, São Paulo seria o Estado com o maior número de mortes decorrentes da infecção.


No Distrito Federal, o número de contaminações-no mesmo período-é maior (183 casos). E 18 pessoas infectadas pela superbactéria morreram.


A superbactéria já foi identificada, desde 2009, em pelo menos seis Estados: Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.