Andradina: Maternidade da Santa Casa investe em gestão

Hospital de Andradina participa de programa para a

Andradina: Maternidade da Santa Casa investe em gestão -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Equipe de gestores: A Santa Casa desenvolveu ações do HumanizaSUS (política do ministério para humanizar o atendimento). Credito da Foto: Fabiano Marinho / Studio FMarinho

A maternidade da Santa Casa de Andradina está participando de projetos de aprimoramento da gestão que as auxiliam a administrar melhor os recursos que recebem do Sistema Único de Saúde (SUS) e humanizar o atendimento.

O programa envolve toda parte estrutural, para o atendimento em Andradina e das cidades das regiões. “Todo esse programa montou uma visão de gerenciar e de administrar para a instituição, principalmente focada na área da maternidade. Nossa intenção é apresentar um projeto para secretaria do Estado em novembro, e até mesmo a construção de um novo centro de parto”, afirmou Fabio Gomes, pertencente a equipe de gestores da Santa Casa.

A Santa Casa desenvolveu ações do HumanizaSUS (política do ministério para humanizar o atendimento). “Recebemos uma consultoria para amenizar todo o processo final. Estamos montando uma estrutura qualificada dentro dos padrões que os órgãos nacionais de saúde exigem”, disse Fabio.

Na segunda parte do processo, neste segundo semestre, a Santa Casa estará buscando algum processo de acreditação, uma espécie de ISO para instituições de saúde. “A qualificação do Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag) consiste em bronze, prata e ouro”, disse Fabio.

“Já tivemos uma grande conquista que é o programa EducaSus”, complementou o gestor. O Educasus é um sistema de teleconferência instalado na Santa Casa que oferece discussões das mais diversas áreas, promovendo uma atualização constante para o corpo clínico do Hospital e da região.

“Estamos abrindo espaços para um grande desenvolvendo, principalmente na assistência médica e hospitalar para a gestante. Tanto a gestante, como os familiares terão uma assistência mais completa”, afirmou o gestor.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.